quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Faça História na Univás




É com muita alegria, que os docentes e alunos do Curso de História da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), informam que estão abertas as inscrições para o Vestibular 2014.

O Curso de História  da Univás iniciou suas atividades em julho de 1972, há mais de 40 anos fazendo História na instituição e na região, um dos cursos mais antigos da instituição, obtendo recentemente nota 4 no ENADE.

Os professores especialistas, mestres e doutores realizam um trabalho de equipe pautado no profissionalismo, transparência e compromisso. Sempre preocupados com a História não como uma ciência do passado, mas como uma disciplina preocupada com um projeto para o futuro, compreendendo as causas do passado e do presente.

Disto decorre também a preocupação permanente do Curso de História em oferecer uma sólida formação em disciplinas da própria área e a manutenção da especificidade da História como área de conhecimento, para além das importantes transformações do próprio conceito de “disciplina”, que vem sendo igualmente assumido.

Resultados da qualidade da formação oferecida aos alunos são entre outros, a relação candidatos aprovados em concursos estaduais e municipais de educação para área de História nos últimos anos, o número de bolsistas de Iniciação Científica seja institucional ou da FAPEMIG (Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Minas Gerais), estágios remunerados, bem como a participação constante de discentes e docentes em projetos de extensão, eventos científicos nacionais e internacionais da área e a classificação crescente de nossos egressos na pós-graduação.

É neste trilhar que com muita alegria, convidamos VOCÊ a Fazer História na Univás, com uma nova perspectiva social.

Inscreva-se no vestibular no período de 03 de setembro a 04 de novembro de 2013, pelo site www.univas.edu.br e faça sua prova dia 10 de novembro.

Dra. Andréa Silva Domingues
Coordenadora do Curso de História