sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Egresso do Curso de História da Univás recebe premiação em concurso nacional

















Isso é fazer História na Univás!

Resultado do 7º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero


A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), o Ministério da Educação (MEC) e a ONU Mulheres divulgam os nomes dos ganhadores(as) da 7ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero.

O Prêmio tem como objetivos estimular e fortalecer a reflexão critica e a pesquisa acerca das desigualdades existentes entre homens e mulheres em nosso país, contemplando suas intercessões com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade no campo dos estudos das relações de gênero, mulheres e feminismos; e sensibilizar a sociedade para tais questões.

Este ano, o premio recebeu 3.965 inscrições sendo: 203 da categoria Estudante de Graduação; 218 da categoria Graduado, Especialista e Estudante de Mestrado; 122 da categoria Mestre e Estudante de Doutorado; 3376 da categoria Estudante do Ensino Médio, e 46 da categoria Escola Promotora da Igualdade de Gênero.

Para julgar os trabalhos inscritos foram criadas duas Comissões Julgadoras: uma para analisar e os trabalhos de estudantes e escolas do ensino médio e outra para os trabalhos de estudantes do ensino superior (graduação, graduados, especialistas, estudantes de mestrado, mestre e estudante de doutorado).

A premiação consiste em R$ 126 mil em quantia em dinheiro, Laptops, computadores e bolsas de estudo do CNPq. Os professores orientadores recebem assinatura anual da Revista Estudos Feministas e Cadernos PAGU.

A solenidade de entrega do Prêmio ocorrerá, em Brasília, até abril de 2012


http://www.cnpq.br/premios/2011/ig/pdf/resultado_7PCIG.pdf

Agraciados com o 7º Prêmio Construindo a igualdade de Gênero:

Categoria “Graduado, Especialista e Estudante de Mestrado”:

Ane Talita da Silva Rocha, da Universidade de São Paulo (USP) tendo como orientadora a Profa.Heloisa Buarque de Almeida, com o artigo científico: “O prazer como o local do "não dito": discursos e relações juvenis sobre sexualidade(s) e gênero”.

Varlei Rodrigo do Couto, da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), tendo como orientadora a Profa. Elisabete Maria Espindola, com o artigo científico: “A cidade e as mariposas: A formação do imaginário social em torno da prostituição feminina em Pouso Alegre-MG (1969-1989)”.